A taxa de ocupação dos hotéis-fazenda do Planalto Serrano, em Santa Catarina, foi de pelo menos 80% neste feriadão de Natal, informou, nesta terça-feira, Rogério Lebarbenchon Silveira, diretor de Hotéis e Turismo Rural da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina e proprietário do hotel-fazenda Boqueirão. Algumas hospedagens ficaram lotadas.

Continua depois da publicidade

São turistas que procuram a temperatura menos elevada do Planalto Serrado e a tranqüilidade da região, ainda mais em comparação ao movimentado Litoral durante o verão. Cachoeiras com água cristalina, trilhas e cavalgadas são algumas das atrações.

A Fazenda Boqueirão Turismo Rural, em Lages, já está com as reservas esgotadas até o dia 5 de janeiro. Para o período até o Carnaval, a previsão é 80% de ocupação.

– Consideramos como a melhor época do ano. Inclusive até mesmo melhor que o inverno. O clima da fazenda agradável é um verdadeiro ar-condicionado natural.São turistas de todas as idades e de todas as partes do país e estrangeiros em busca de um diferencial que apenas a Serra Catarinense ainda pode oferecer – destaca Silveira.

Continua depois da publicidade