Os hotéis da Serra catarinense comemoram um bom momento. O otimismo da rede hoteleira da região se deve à lotação confirmada para os próximos feriados, como os de Páscoa e Tiradentes, Dia do Trabalho e Corpus Christi.

Continua depois da publicidade

Com aproximadamente quatro mil leitos urbanos e rurais disponíveis, a Serra catarinense é o destino escolhido por visitantes de diversas partes do país em busca de tranquilidade, conforto e, principalmente, contato com a natureza.

Nos dois hotéis-fazenda mais luxuosos de Lages, por exemplo, as reservas começaram cedo e já não há mais leitos disponíveis para a Páscoa. No Boqueirão, as 115 vagas estão esgotadas desde o Carnaval, e para os feriados do Dia do Trabalho, no dia 1o de maio, e Corpus Christi, em 19 de junho, a procura já é grande. No Pedras Brancas, a situação não é diferente, com 80% dos leitos reservados para os dois próximos feriados prolongados.

Em São Joaquim, os donos de hotéis também comemoram. No São Joaquim Park Hotel, os 40 apartamentos do local estão preenchidos para a Páscoa e reservados para maio e junho. Na vizinha Urubici, que tem 1,4 mil leitos distribuídos em 55 pousadas, a situação é a mesma: para os próximos três feriados, não há mais vagas na cidade.

Continua depois da publicidade

No caso de Corpus Christi, a movimentação será ainda mais intensa devido a dois grandes eventos: a tradicional corrida de montanhas Desafrio, em Urubici, e a 26a Festa Nacional do Pinhão, que ocorrerá de 13 a 22 de junho, em Lages.

– Todo feriado é de casa cheia na Serra, mas a Páscoa representa a chegada do frio e o Corpus Christi tem a Festa do Pinhão, então nessas duas datas a procura é muito grande. Quem quer se hospedar na Serra catarinense em algum feriado precisa garantir a reserva com um feriado de antecedência, ou fica sem lugar – diz o presidente do Conselho de Turismo da Serra (Conserra), Sérgio José de Lima.