O percentual médio de ocupação dos hotéis da Grande Florianópolis durante o carnaval deste ano surpreendeu o setor. Ainda que as expectativas fossem relativamente altas – em torno de 75% -, o levantamento feito pelo Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS) aponta que quase 84% dos leitos foram ocupados.

Continua depois da publicidade

A média considera os diferentes segmentos dos 63 estabelecimentos da região. Ao todo são cerca de 6,4 mil unidades disponíveis. Na comparação com 2019, o crescimento médio total foi de 11,99%.

Para Estanislau Bresolin, presidente do sindicato, o volume mais expressivo de hóspedes foi registrado nos hotéis das praias (86,49% de ocupação) e do Centro (85,17%). Empreendimentos localizados em áreas de águas termais também receberam mais turistas que no ano passado, saindo dos 84,24% de ocupação para 85,02% neste ano.

A área continental de Florianópolis foi a que apresentou o maior crescimento da quantidade de leitos ocupados. O percentual subiu de 51,51% em 2019 para 73,65% neste carnaval.

Ouça a entrevista:

Continua depois da publicidade