Um dos poucos bares da Beira-Mar Norte, o Boteco da Ilha (Beira-Mar com Travessão Carreirão) não chega a ser uma novidade, já que está por ali desde 2002. Mas recentemente, graças às novas donas, Julia Espindola e Josiane Sewald, o point tem mudando um pouco de perfil.
Continua depois da publicidade
Duas polêmicas, mesmo nome: o Bar do Alemão de Russomanno em Brasília e as unidades fechadas em SC
Estive lá e vi a transformação: se antigamente longas mesas masculinas regadas a chope dominavam, hoje elas dividem espaço com muitos casais e grupos femininos. Isso porque Julia e Jô reformaram o espaço, trazendo um ar de boteco arrumadinho, e, sem abrir mão do ar descontraído, também deram um up no cardápio, com mais opções de petiscos como bolinho de linguiça Blumenau, escondidinho de bacalhau e siri e ostras gratinadas.
Gastronomia, música e 60 rótulos de cervejas artesanais: saiba tudo sobre o Beer Week Grande Floripa
Além do chope gelado, também tem cardápio de drinques (sem invencionices ou muita variedade, apenas uma boa caipira, margarita ou mojito). Nas redes sociais dá pra acompanhar a programação musical, que oscila entre MPB, samba e rock. Um lugar que volta a ser possibilidade para aquele happy hour despretensioso.
Continua depois da publicidade
Gastronomia e décor: Jardins Restô Café e La Mia Dolce Vita estão confirmados na Casa Cor SC