Foram integrados 19 novos profissionais, nesta sexta-feira, à equipe do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC), para trabalhar na área assistencial no tratamento contra o coronavírus. São oito enfermeiros, um fisioterapeuta, dois médicos e oito técnicos de enfermagem.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
As contratações fazem parte do contingente de 92 candidatos aprovados em processo seletivo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para atender na linha de frente no combate à Covid-19.
De acordo com a superintendente do hospital, Maria de Lourdes Rovaris, estas contratações fazem parte do Plano de Contingência para Combate à Covid, que já está em sua terceira fase e prevê a abertura da Clínica Médica I e de novos leitos de UTI. A equipe foi orientada também sobre as capacitações que estão sendo realizadas no HU para cuidado ao paciente com suspeita ou confirmado de Covid-19.
A contratação de pessoal, em caráter temporário e urgente, foi coordenada pela Ebserh em todo o Brasil. A empresa recorreu a esta modalidade de contratação para atender às necessidades imediatas dos 40 hospitais da rede no combate à Covid-19.
Continua depois da publicidade