O Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) divulgou por volta das 16h deste domingo uma lista oficial de internados na unidade após a tragédia na boate Kiss. A direção do hospital afirmou ainda que não tem como informar o estado de saúde de cada paciente, apenas os nomes.

Continua depois da publicidade

Acompanhe ao vivo atualizações sobre a tragédia em Santa Maria

Veja a lista:

Continua depois da publicidade

Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM)

Marcia Andrade Rodrigues

Ricardo Holdbarbaum do Amaral

Pedro Almeida

Natani Ribeiro da Silva

Sara Denise da Silva

Bibiana Fontana Ribeiro

Pedro Falcão Ribeiro

Luis Arthur Resener de Morais

Brian Zeppenfeld

Denise Filipeto de Almeida

Emilio Bernich

Carmen Janaina Dutra F. Rodrigues

Gabriela França de Abreu

Capricie Pereira Hubner

Fabiano Martins

João Batista Gonçalves

Junior Marosin Felipeto

Eduardo Felipeto Klein

Leonardo Guimarães Machado

Barbara Aline Saudatti Felipeto

Tatiele Soares Aniel

Adriele Roth da Silva

Guilherme Ferreira da Luz

José Volp

Natalia Lucero Fernandes

Ana Cristina da Silva

Henrique da Costa Mendes Muniz

Amanda Ruas Freitas

Rodrigo Costa M Nunes

Pronto Atendimento Patronato

Rafaela Boeira da Silva

Lucas Fritz

Leonardo da Rosa contreira

Fernanda Rosa de Oliveira

A tragédia

O incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou entre 2h e 3h da madrugada de domingo, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna.

Sem conseguir sair do estabelcimento, mais de 200 jovens morreram e outros 100 ficaram feridos. Sobreviventes dizem que seguranças pediram comanda para liberar a saída, e portas teriam sido bloqueadas por alguns minutos por funcionários.

A tragédia, que teve repercussão internacional, é considera a maior da história do Rio Grande do Sul e o maior número de mortos nos útimos 50 anos no Brasil.

Veja onde aconteceu

Imagem: Arte ZH

A boate

Localizada na Rua Andradas, no centro da cidade da Região Central, a boate Kiss costumava sediar festas e shows para o público universitário da região. A casa noturna é distribuída em três ambientes – além da área principal, onde ficava o palco, tinha uma pista de dança e uma área vip. De acordo com o comando da Brigada Militar, a danceteria estava com o plano de prevenção de incêndios vencido desde agosto de 2012.

Continua depois da publicidade

Clique na imagem abaixo para ver a boate antes e depois do incêndio

A festa

Chamada de “Agromerados”, a festa voltada para estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) começou às 23h de sábado. O evento era de acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio e Pedagogia. Segundo informações do site da casa noturna, os ingressos custavam R$ 15 e as atrações eram as bandas “Gurizadas Fandangueira”, “Pimenta e seus Comparsas”, além dos DJs Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim.

Acompanhe as últimas informações