Um antigo golpe aplicado em familiares de pacientes internados no Hospital Universitário, em Florianópolis, voltou a acontecer. Bandidos estão se aproveitando do momento de fragilidade das famílias para fazer ligações se passando por médicos, pedindo por depósitos para a realização de exames e compra de medicamentos, o que é proibido.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias da Grande Florianópolis
A filha de uma paciente internada na UTI há três meses conta que recebeu uma ligação na terça-feira, dia 13, por volta do meio dia:
– Um homem me ligou e se identificou como Dr.Marcos Silveira, passando todas as informações médicas da minha mãe e perguntou se eu era responsável por ela. Quando falei que sim, falou que ela precisaria de novos exames e pediu o depósito de R$ 10 mil. Eu desconfiei e comecei a questionar, daí ele foi bem grosso e desligou – relatou.
Continua depois da publicidade
A mulher, que preferiu não se identificar, conta que foram quatro chamadas no celular e mais uma no telefone de casa do mesmo número, com prefixo 65, de Cuiabá. Após isso, ela registrou a ocorrência na direção do hospital, que comunicou a polícia.
Hospital reforça que é 100% público
Após o registro da ocorrência, a direção do HU emitiu um comunicando reforçando que atende 100% pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e não cobra por nenhum serviço ou material e já está tomando todas as providências para coibir o golpe. Quem já fez a transferência deve procurar maneiras de bloqueá-la junto ao banco.
Em março de 2015, ao menos cinco casos semelhantes foram registrados pelo direção do HU. Quem receber as ligações deve comunicar a polícia.
Continua depois da publicidade