O Hospital São José começou a restringir as visitas e a presença de acompanhantes na unidade na última terça-feira (21) em Joinville. Com isso, ficam permitidas apenas as visitas a pacientes internados na unidade de terapia intensiva (UTI) geral. A maior mudança acontece para os leitos de enfermaria.
Continua depois da publicidade
A decisão foi tomada pelo hospital para reduzir o fluxo de pessoas e garantir mais segurança dentro da unidade. Quase todas as visitas estão suspensas por tempo indeterminado. Os leitos exclusivos para Covid-19 já não recebiam visitas e agora os outros setores do hospital também passam a ter a restrição.
A única exceção são os leitos de UTI geral, onde será permitida a presença de um visitante, apenas no horário de 15 às 16 horas, para repasse do boletim informativo pela equipe do hospital.
Também estão suspensas todas as autorizações de acompanhantes. Haverá exceções para os setores de AVC Integral, de Oncologia e de Transplante. Nestes casos, as trocas de acompanhantes serão realizadas uma vez para o período diurno e outra para o noturno.
Os casos excepcionais referentes ao acompanhamento de pacientes serão avaliados, conforme a rotina interna do hospital, e a autorização deverá ser liberada por escrito.
Continua depois da publicidade