O Hospital Municipal São José de Joinville realiza uma série de eventos especiais para marcar o aniversário de 113 anos da Instituição. A data é comemorada nesta terça-feira (4). A programação foi preparada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (SS) e terá início às 9 horas.

Continua depois da publicidade

Confira as ações programadas:

– Entrega da Revitalização do Memorial: Espaço localizado no Prédio Histórico do Hospital e que mantém móveis de valor histórico, bem como a galeria de fotos dos diretores que já estiveram à frente da Unidade hospitalar.

– Entrega do Laboratório do Hospital São José: Será entregue o novo espaço do laboratório, dentro das instalações do Hospital, facilitando o acesso e melhorando as condições de trabalho, inclusive com a instalação de novos equipamentos.

– Entrega de obras do curso de cerâmica da Casa da Cultura: Um conjunto de 11 painéis será distribuído pelos corredores e setores do Hospital, conferindo ao local ambiente mais humanizado e colorido.

– Implantação do projeto “Sino da Esperança”: O sino será instalado no Ambulatório de Oncologia e será tocado sempre que um paciente oncológico superar mais uma etapa do seu tratamento.

Continua depois da publicidade

– Início da Programação Cultural com a Casa da Cultura no Hospital: Apresentação da Orquestra de Cordas da Casa da Cultura marca a estreia da parceria firmada entre as duas instituições. A partir de agora, o Hospital São José faz parte do calendário de eventos da Casa da Cultura de Joinville e, periodicamente, os pacientes internados terão a oportunidade de assistir a pequenas apresentações realizadas pelos alunos e professores da Casa da Cultura.

– Entrega de macas doadas pela ACIJ: A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) vai formalizar a entrega de 21 macas adquiridas pelo Conselho das Entidades Empresariais, por meio de arrecadação feita no jantar de homenagem à presidência da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), realizado no mês de março, e por meio de contribuições realizadas pelos diretores da ACIJ. Confeccionados em aço e com modelo “carro maca”, os equipamentos são mais leves e podem ser usados por pacientes obesos com até 190 quilos e servem para locomoção nos quartos e corredores. Também permitem ajuste de inclinação de cabeceira, têm proteção nas laterais e sistema para inclusão de medicamentos.

Leia mais notícias de Joinville e região.