Foi assinado nesta segunda-feira um convênio do Hospital Santo Antônio com o governo do Estado — através da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Blumenau —para o repasse de verbas para a manutenção do hospital. Ao todo, são quase R$ 8,9 milhões que chegarão aos cofres da unidade pública de saúde em Blumenau que atende a população de 53 municípios.
Continua depois da publicidade
A solenidade reuniu em Blumenau o secretário executivo da ADR Emerson Antunes, o presidente da Fundação Hospitalar de Blumenau João Wolfgang Rausch, a secretária de Saúde Maria Regina de Souza Soar e deputadores e vereadores da cidade.
Com problemas financeiros, o Hospital Santo Antônio chegou a precisar fechar cinco leitos de UTI na primeira quinzena de setembro. Do governo do Estado, o hospital também está recebendo outros R$ 5,6 milhões para a construção de um novo espaço de radioterapia, ampliação de 15 leitos adultos e cinco pediátricos para quimioterapia e também a reforma de um espaço que abriga 28 leitos de internação para adultos.