O Hospital Santo Antônio (HSA) depende de diversas fontes para se manter ativo, entre elas o apoio financeiro da população. Porém, com a pandemia do novo coronavírus, os eventos de arrecadação não estão sendo feitos. Por isso, a entidade filantrópica pede doações. Os dados da conta bancária estão no final deste texto.

Continua depois da publicidade

A unidade, que existe há 160 anos, desempenha papel de hospital regional para municípios do Médio e Alto Vale do Itajaí, com uma média anual de 92% de atendimentos via SUS. No ano de 2019, o HSA promoveu três grandes eventos que resultaram em uma arrecadação líquida de R$ 335 mil.

Com o avanço da Covid-19 e as consequentes restrições ao convívio social, o Café Solidário, a Feijoada Beneficente e o Jantar Dourado, que deveriam ser realizados, respectivamente, em maio, agosto e novembro, tiveram que ser cancelados. Como alternativa, o hospital pretende conscientizar a população para a importância da contribuição e pedir que a comunidade abrace essa causa.

Leia mais: Blumenau avalia contratar militares da reserva para fiscalizar medidas contra o coronavírus

Por ser uma instituição filantrópica, o Hospital Santo Antônio busca por meio das ações, angariar recursos para custeio e investimentos internos e manter a saúde financeira. Para evitar o adiamento de projetos e déficit financeiro, a instituição está recorrendo à ajuda da comunidade. A campanha “A vida não pode esperar”, lançada esta semana, possui como meta inicial arrecadar R$ 400 mil, por meio de doações espontâneas de empresas e da população.

Continua depois da publicidade

A gerente geral do Hospital Santo Antônio, Izabel Cristina Casarin, ressalta que o momento atual tem privado as pessoas, as empresas e as instituições de suas rotinas. Porém, as demandas de um hospital nem sempre podem ser adiadas.

Contribua com o Hospital Santo Antônio

Fundação Hospitalar Santo Antônio
CNPJ 82.654.088/0001-20
Banco 085 (Viacredi)
Agência: 0101
Conta corrente: 372.178-7

​> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa