O governador Raimundo Colombo estará em Joinville nesta quinta-feira para inaugurar 43 novos leitos de internação no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. Ele também assinará a autorização para lançar editar de licitação que visa construir outros 20 leitos de UTI na unidade. Além disso, o hospital deve contar com novas obras até o final do ano.

Continua depois da publicidade

O Centro de Esterilização de Materiais já está pronto, mas não tem data para ser inaugurado. Faltam alguns materiais, como duas autoclaves, que foram compradas, mas ainda não foram entregues. No entanto, a nova área está em funcionamento desde o final do ano passado com as autoclaves antigas.

O Centro Cirúrgico também ganhou mais cinco novas salas, além das quatro existentes. O próximo passo é fazer a transferência para as recém-construídas para reformar as antigas. A partir disso, será possível dobrar o número de cirurgias realizadas por mês, que hoje é de 350. A mudança ainda não aconteceu porque é necessário finalizar a obra da nova subestação de energia do hospital. A direção da unidade aguarda serem feitas as ligações das novas salas do centro cirúrgico na subestação para começar a operar.

— Estamos em fase final de tudo isso. Acho que em maio é provável que a gente esteja com o centro cirúrgico 100% pronto — afirma Tânia Eberhardt.

A diretora do Hospital Regional também conta que será solicitado ao governador um novo recurso para reformar a área dos fundos da unidade, onde funciona a cardiologia. A reivindicação será feita durante a visita de Raimundo Colombo amanhã. A obra deve custar até R$ 9 milhões. Hoje são 38 leitos de cardiologia, mas após a reforma o número será ampliado para 42.

Continua depois da publicidade