Servidores do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt estão com paralisação marcada para a próxima sexta-feira. O motivo é o calor sentido por funcionários e pacientes. Eles cobram melhorias como a instalação de aparelhos de ar condicionado e ventiladores nos setores. A concentração será em frente ao pronto socorro, a partir das 14 horas.
Continua depois da publicidade
O hospital tem lugares com estrutura para climatização, mas está com os equipamentos desativados por falta de manutenção. A denúncia é do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde (SindSaúde-SC). A entidade destaca haver espaços sem ao menos ventiladores para amenizar a sensação de calor.
Além disso, o sindicato cobra a falta de água para servidores, doentes e acompanhantes. Uma reunião com a direção do Hospital Regional está marcada para quinta-feira. O SindSaúde-SC apresentará três propostas.
A primeira e mais fácil, na avaliação da entidade, é a manutenção e ativação dos aparelhos de ar condicionado já instalados. Outra medida, com prazo a ser definido, seria a instalação de novos equipamentos. Como medida imediata, pedirá a disponibilização de ventiladores para os setores sem climatização.
Continua depois da publicidade