O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres está na reta final para a inauguração de 20 novos leitos de UTI, em Lages. Segundo o médico anestesiologista e presidente do hospital, Ronny Albert Westphal, a abertura desses novos leitos significa segurança, esperança e grande alívio para os pacientes.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Veja fotos do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres
— Somos um hospital de alta qualificação, que atende três grandes complexidades, Trauma, Neurologia e Cardiologia, e a disponibilidade de leitos de UTI traz a segurança que o povo serrano precisa no atendimento emergencial, como também para aqueles que necessitam de cirurgias de alta complexidade, ou tratamentos avançados. A retaguarda de leitos de UTI é fundamental — ressalta o médico.
Continua depois da publicidade
Após Dia D, cobertura vacinal contra a gripe segue abaixo da meta em SC
— Com esse reforço, a esperança de rápido restabelecimento de saúde chega até nós. Enfim, é um grande alívio para todos que vivem na Serra Catarinense. Sentimos uma grande evolução na assistência em saúde como um todo. O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres não está sozinho nessa luta. Trabalhamos em uma grande rede, e comemoramos juntos, com todos que se dedicam ao propósito de salvar vidas — complementa o médico.
Atualmente o HNSP possui 20 leitos de UTI, sendo 13 atendidos pelo SUS e 7 por convênios. A previsão é de que os novos leitos também estejam disponíveis aos pacientes atendidos pelo SUS, tão logo sejam credenciados pelo Ministério da Saúde e conveniados com o Sistema Único de Saúde.
O coordenador médico da UTI do HNSP, Ricardo Gargioni, destaca que a taxa ocupação da UTI é normalmente elevada, inclusive com momentos sem disponibilidade de leitos.
— Temos o intuito de inaugurar os 20 novos leitos ainda em abril, assim que forem entregues as estativas, estruturas dedicadas a facilitar a mobilidade e a flexibilidade dos pacientes internados — completa.
Continua depois da publicidade
Leia também
Safra de pinhão na Serra Catarinense tem estimativa de 5,7 mil toneladas
VÍDEO: Serra do Rio do Rastro registra filas após interdição da BR-101 em SC
Governo lança edital para universidade da PRF em Brasília e carimba saída de Florianópolis