O departamento jurídico do Hospital Marieta Konder Bornhausen em Itajaí informou que o vereador Elói Camilo da Costa (PMDB) não teve morte cerebral. A informação havia sido confirmada por um parente próximo do parlamentar, que acompanha o caso, na noite de domingo.
Continua depois da publicidade
Elói Camilo está internado em estado grave na UTI do Hospital Marieta Konder Bornhausen em Itajaí. O parlamentar passou por cirurgia para a retirada de um tumor da cabeça na semana passada. precisou de nova cirurgia um dia depois e atualmente respira com a ajuda de aparelhos.
– O estado é delicado, estamos botando na mão de Deus – disse nesta segunda-feira Antonio Pedro dos Santos Filho, genro do parlamentar. Um novo boletim médico será divulgado na manhã desta terça-feira.
O vereador cumpre seu oitavo mandato como suplente em exercício, sendo o mais antigo vereador da cidade. Ele nasceu em 15 de dezembro de 1939. Seu primeiro mandato na câmara de Itajaí foi de 1983 a 1988. Depois, foi reeleito para os mandatos que começaram em 1989, 1993, 1997, 2001, 2005 e 2009.
Continua depois da publicidade
Nascido em Itajaí, o vereador teve suas raízes no bairro São Vicente, onde se criou. Em agosto do ano passado foi lembrado por não ter feito proposições não atual mandato. na ocasião, disse que não dispunha de assessores que o auxiliassem.