Um vazamento inundou um setor do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, na tarde deste domingo (3). Imagens feitas por funcionários mostram o chão alagado e parte do teto danificado por conta da força da água. Em um dos vídeos, uma mulher diz que as equipes alertaram a administração há mais de uma semana sobre o problema na tubulação.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A Secretaria de Estado da Saúde informou, em nota, que trabalha para realizar o “conserto de forma definitiva”.  

Quando o vazamento começou, parte do forro se rompeu, e a água escorreu pelas paredes e luminárias. Não houve feridos. Trabalhadores tiveram que limpar o espaço inundado. 

Não é a primeira vez que isso acontece na unidade. Em junho do ano passado, como mostrou o colunista Raphael Faraco, caso semelhante ocorreu em um local que fica a poucos metros da porta de acesso para a emergência da ortopedia. À época, a falta de manutenção da antiga estrutura já era assunto.  

Continua depois da publicidade

Por nota, porém, a secretaria chamou o incidente de “pontual” e ressaltou que não houve prejuízo ao tratamento de pacientes. Alguns questionamentos da reportagem não foram respondidos até a publicação deste texto, como o local exato do alagamento, o alerta sobre o problema dado pelos funcionários dias atrás e os planos para evitar novas ocorrências.  

Veja a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que ocorreu um vazamento de água em um dos setores do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG) na tarde deste domingo, 03, e que, imediatamente após o ocorrido, a unidade tomou todas as medidas para resolver o problema, isolando a área para seguir com os atendimentos, que ocorreram normalmente.

A equipe de manutenção foi acionada e já trabalha nos procedimentos necessários para o conserto de forma definitiva.

A SES e a direção do hospital reforçam que nenhum paciente foi afetado e estão dando celeridade à resolução do incidente, que foi pontual e sem prejuízo ao tratamento dos pacientes”.

Continua depois da publicidade

Assista ao vídeo

Leia também

Vídeo mostra quiosque totalmente destruído por incêndio em Florianópolis​

Florianópolis participará de estudo inédito com remédio injetável contra o HIV

Jornal do Almoço e Bom dia SC terão novos apresentadores; confira quem são​