Um vazamento inundou um setor do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, na tarde deste domingo (3). Imagens feitas por funcionários mostram o chão alagado e parte do teto danificado por conta da força da água. Em um dos vídeos, uma mulher diz que as equipes alertaram a administração há mais de uma semana sobre o problema na tubulação.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A Secretaria de Estado da Saúde informou, em nota, que trabalha para realizar o “conserto de forma definitiva”.
Quando o vazamento começou, parte do forro se rompeu, e a água escorreu pelas paredes e luminárias. Não houve feridos. Trabalhadores tiveram que limpar o espaço inundado.
Não é a primeira vez que isso acontece na unidade. Em junho do ano passado, como mostrou o colunista Raphael Faraco, caso semelhante ocorreu em um local que fica a poucos metros da porta de acesso para a emergência da ortopedia. À época, a falta de manutenção da antiga estrutura já era assunto.
Continua depois da publicidade
Por nota, porém, a secretaria chamou o incidente de “pontual” e ressaltou que não houve prejuízo ao tratamento de pacientes. Alguns questionamentos da reportagem não foram respondidos até a publicação deste texto, como o local exato do alagamento, o alerta sobre o problema dado pelos funcionários dias atrás e os planos para evitar novas ocorrências.
Veja a nota na íntegra:
“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que ocorreu um vazamento de água em um dos setores do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG) na tarde deste domingo, 03, e que, imediatamente após o ocorrido, a unidade tomou todas as medidas para resolver o problema, isolando a área para seguir com os atendimentos, que ocorreram normalmente.
A equipe de manutenção foi acionada e já trabalha nos procedimentos necessários para o conserto de forma definitiva.
A SES e a direção do hospital reforçam que nenhum paciente foi afetado e estão dando celeridade à resolução do incidente, que foi pontual e sem prejuízo ao tratamento dos pacientes”.
Continua depois da publicidade
Assista ao vídeo
Leia também
Vídeo mostra quiosque totalmente destruído por incêndio em Florianópolis
Florianópolis participará de estudo inédito com remédio injetável contra o HIV
Jornal do Almoço e Bom dia SC terão novos apresentadores; confira quem são