O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria de Joinville suspendeu todas as visitas aos pacientes a partir desta semana em razão do alto número de crianças com bronquiolite, que é uma infecção dos bronquíolos causada por vírus.
Continua depois da publicidade
Em março foram internados 32 pacientes. Em abril, o número somou 57 casos, o que aponta um aumento considerável.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, todos os anos há restrição de visitas em função da bronquiolite, pelo menos uma vez ao ano. Em 2018, as restrições ocorreram no mês de maio.
Com a presença de temperaturas mais baixas e com o fato de o sistema respiratório ficar mais suscetível, o aparecimento do problema torna-se mais comum. O período em que isso acontece pode variar em função da mudança de temperatura. Por isso, o hospital afirma que a restrição de visitas como forma de diminuir a circulação dentro do hospital assegura a preservação da saúde das crianças.
As restrições funcionam apenas aos pacientes que apresentam quadro de bronquiolite. As demais visitas não estão suspensas. Além disso, visitantes que possuírem sintomas de gripe também devem evitar.
Continua depois da publicidade
O hospital informa que não há previsão de retomada, já que a normalização vai depender da demanda dos pacientes, ou seja, se o hospital receber mais pacientes com a doença, a restrição será mantida.