O Hospital São Francisco de Assis, no Centro de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, ficou sem atendimento de emergência na tarde deste domingo. O motivo seria a falta de médico plantonista no local.
Continua depois da publicidade
De acordo com o sargento Sérgio Luiz da Silva, operador da central de emergência da Polícia Militar na cidade, o problema estaria acontecendo semanalmente no hospital. O policial disse que, com isso, as vítimas de acidentes ou lesionadas por outras razões estão sendo encaminhadas para o Hospital Regional de São José, em São José.
– Fomos avisados pelo hospital da falta de médico e para não levarmos com a viatura ninguém para lá. Então, o jeito é levar para o Regional. Não é bom, porque pegamos trânsito da 282 e da 101 e esse deslocamento pode demorar – lamentou o sargento.
O DC ligou para o hospital e foi informado que o fechamento da emergência seria momentâneo porque o médico de plantão teve um problema.
Continua depois da publicidade
A funcionária informou que a médica de sobreaviso levaria três minutos para chegar caso fosse acionada e que o restante do hospital está funcionando normalmente com os pacientes sendo atendidos. Ninguém da direção foi encontrado pela reportagem.
Em seu site na internet, o hospital informa que realiza cerca de 300 cirurgias ao mês, mais de mil atendimentos de urgência por ano e que conta com mais de 50 profissionais.
A instituição é uma sociedade beneficente que atende convênios, particulares e possui mais de 70% dos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Continua depois da publicidade