Em crise financeira e com menos serviços oferecidos, o Imperial Hospital de Caridade, de Florianópolis, acertou o arrendamento, pelos próximos 30 anos, para a empresa Hospital Care, de São Paulo, em reunião na última quinta-feira. O processo de transição deve durar 90 dias, de acordo com a médica anestesiologista Karin Schemes, que há 34 anos trabalha na unidade de saúde.

Continua depois da publicidade

– A empresa que vai assumir é o Hospital Care, que também faz a gestão do Hospital Baía Sul, eles são de São Paulo e estão em outros hospitais que estavam na mesma situação do nosso caridade. Deve haver 30 dias de tratativas para fazer toda a amarração dos contratos e depois disso terá uma comissão de acompanhamento para fazer a transição, que deve durar uns 90 dias.

Todos os contratos que o Caridade possui com o SUS e serviços terceiros devem ser mantidos, inclusive todos os funcionários do hospital serão mantidos e continuarão empregados

O arrendamento era um desejo do provedor do Caridade, Eduardo Dutra da Silva, em entrevista à CBN Diário no início deste mês. O aporte financeiro proposto pelo Hospital Care foi determinante para o acerto, realizado em assembleia no Iate Clube Veleiros da Ilha.

– Eles têm um grupo de investidores muito grande e eles pretendem investir no Hospital pra fazer toda a parte de melhoria que o Caridade precisa. O Hospital tem uma dívida de aproximadamente R$ 120 milhões e foi se tornando insolvente – explicou Karin.

Foi um grande alívio para o corpo clínico do hospital que está trabalhando há alguns anos com alas fechando, sucateamento de hotelaria, sem ter como fazer a manutenção preventiva de equipamentos. Para funcionar em segurança foi acabando por diminuir o número de serviços prestados. O que se pretende com o arrendamento é aumentar o número de ofertas do hospital, quem sabe ampliando para maternidade

A empresa Hospital Care, por nota, confirmou o acerto. Confira na íntegra:

Continua depois da publicidade

“O Hospital Baía Sul e a Clínica Imagem, parte do Grupo Hospital Care, registram sua satisfação com a decisão emanada pela Assembleia da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos, realizada no dia 24 de setembro, na cidade de Florianópolis, no sentido de avançar com a proposta para o arrendamento do Hospital de Caridade.

Em caso de aprovação pelos órgãos reguladores, o grupo fará investimentos relevantes na estrutura física do hospital para aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços de saúde prestados pela entidade bicentenária.

O Grupo Baia Sul está muito orgulhoso com mais esse passo em direção ao incremento da medicina na grande Florianópolis e no Estado de Santa Catarina.”

Ouça a entrevista completa

Continua depois da publicidade