O Hospital Santa Catarina de Blumenau virou o número um do Brasil no ranking dos melhores lugares do país para se trabalhar, segundo o prêmio Great Place to Work 2023. O reconhecimento fez com que a instituição ultrapassasse, inclusive, o renomado Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo. Com a conquista, a instituição ficou no topo da categoria “médias e grandes empresas na área da saúde”.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Referência global na avaliação de organizações, o certificado é oferecido aos lugares que se destacam por cultivar ambientes de trabalho inspiradores, colaborativos e inclusivos. Em 2022, o Hospital Santa Catarina de Blumenau ficou em segundo lugar, atrás somente do Einstein, que está na lista dos 100 melhores do mundo, conforme ranking da revista norte-americana Newsweek.
Com a premiação do Great Place to Work, a instituição privada do Vale do Itajaí passou também o Hospital Moinhos de Vento, no Rio Grande do Sul, que ocupa a terceira posição. Ainda segundo a consultoria responsável pelo selo, 84% dos colaboradores do HSC afirmaram, durante a pesquisa, que a unidade é um ótimo lugar para trabalhar.

O superintendente geral do Hospital Santa Catarina, Maciel Costa, ressalta que a conquista vai além de um prêmio recebido na noite da última segunda-feira (21), já que demonstra, também, a construção de uma cultura sólida de respeito e valorização do ser humano na instituição.
Continua depois da publicidade
— É com imensa satisfação que celebramos o primeiro lugar no Great Place to Work 2023, na área da saúde. Esse reconhecimento é fruto do comprometimento de toda a equipe do HSC Blumenau em construir um ambiente de trabalho onde o bem-estar dos nossos colaboradores é prioridade — finaliza.
*Sob supervisão de Talita Catie
Leia também:
O “milagre” do bebê de 800 gramas de Blumenau que venceu batalha pela vida
Bebê que “renasceu” após morte da mãe inspira recomeço para o pai: “Uma parte dela comigo”