A equipe de saúde da ala de pediatria do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC) vai contar com um reforço inusitado na próxima terça-feira (21): um cachorro. Buddy, o cão terapeuta, irá visitar o local por uma iniciativa que pretende promover descontração para as crianças internadas e seus acompanhantes.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O cachorrinho faz parte da equipe da ONG Patas do Bem, que promove interações também em asilos e escolas, além de hospitais. Os encontros têm o objetivo de proporcionar ganhos terapêuticos aos pacientes internados.

A iniciativa atende ainda à Política Nacional de Humanização, que estimula a promoção de um ambiente agradável para pacientes e trabalhadores, segundo a gestão do HU-UFSC.

A ONG à frente do encontro passará a realizar ainda novas visitas no HU-UFSC, mas com a galgo Ameli, também treinada e higienizada para este tipo de atividade.

Continua depois da publicidade

A primeira visita, com Buddy, será na brinquedoteca do hospital, que estava desativada devido à pandemia de Covid-19 e agora será reaberta. O espaço conta com brinquedos educativos, material para pintura e outras atividades.

Leia mais

Projeto Tamar de Florianópolis trata 80 tartarugas por ano, vítimas de pesca ilegal e lixo

Loja em São José tem mais de mil pares de tênis apreendidos por falta de notas fiscais