Quase duas semanas após sentir-se mal, ser hospitalizado no Maranhão e, dias depois, internado em São Paulo, o senador José Sarney (PMDB-AP) teve o diagnóstico confirmado.

Continua depois da publicidade

Boletim médico do Hospital Sírio-Libanês revelou, ontem, que o ex-presidente da República está com dengue e pneumonia bacteriana.

Sarney está internado na Unidade Semi-Intensiva do hospital, em São Paulo. O diagnóstico foi feito por meio de uma coleta de sangue. Segundo o boletim divulgado pela equipe médica, não há previsão de alta, apesar de o senador ter apresentado melhora nos últimos dias.

Há uma semana, o filho do político, José Sarney Filho, disse à imprensa que o pai estava com a doença transmitida pelo mosquito aedes aegypti. Pessoas próximas à família disseram que Sarney Filho se precipitou em divulgar o diagnóstico, que acabou sendo confirmado.

Após sentir febre e calafrios, Sarney foi internado no dia 28 julho no UDI Hospital, em São Luís (MA). Recebeu alta três dias depois, indo ao Sírio-Libanês, na capital paulista, para dar continuidade ao tratamento de uma infecção no pulmão.

Continua depois da publicidade

No dia 1º de agosto, o senador foi transferido para a UTI por conta de um derrame pleural (acúmulo de líquido na membrana que envolve o pulmão).

Em maio deste ano, o ex-presidente da República havia realizado exames no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após sentir dores no peito, mas foi liberado pela equipe médica sem a necessidade de internação.