O Hospital Bethesda, de Joinville, anunciou que esgotou a capacidade máxima de atendimento para pacientes com Covid-19 e com outras doenças, inclusive para casos emergenciais no pronto-socorro. A situação foi comunicada pela direção da unidade nesta segunda-feira (8).

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Em nota, a unidade informou que está com todos os 102 leitos ocupados, sendo 30 de UTI, 40 de enfermaria para Covid-19, 20 de retaguarda e cuidados prolongados, além de 12 leitos de semi-intensivo para o pronto-atendimento ocupados com pacientes entubados que aguardam possibilidade de abertura de novas vagas.

– Nossas equipes continuam se dedicando ao máximo para tentar salvar vidas, mas é necessário contar com a conscientização de todos e cada um procurar fazer a sua parte na medida do possível, evitando se dirigir aos hospitais – diz a nota.

> Com agravamento da pandemia, Joinville monta rede de suporte para PAs

Continua depois da publicidade

A direção da unidade ainda pede a colaboração da população para evitar sair de casa e respeitar as medidas sanitárias, como uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos com álcool em gel.

Ocupação dos leitos públicos de UTI

Os dados do governo do Estado, atualizados na noite de domingo (7), mostram que as regiões Planalto Norte e Nordeste estavam com 100% de ocupação dos leitos adultos de UTI Covid em hospitais públicos. Entre eles, estão o Hospital Bethesda, Hospital São José e Hospital Regional Hans Dieter Schmidt.

> Joinville terá mudança inédita no atendimento dos postos de saúde

Em nota divulgada no domingo, a prefeitura citou um “iminente colapso nas unidades de saúde da rede pública e privada” para justificar um encontro emergencial do gabinete de crise em que foram discutidas novas medidas para o combate à pandemia. O município deve divulgar um decreto nesta segunda-feira.