O Hospital Santo Antônio vai montar uma estrutura nesta terça-feira para que Maria Eduarda Kraemer, vítima de um grave acidente na BR-470, sábado, possa receber os amigos. Isso porque a jovem, que estava no Fiat Palio atingido pelo Jaguar completa 25 anos hoje.
Continua depois da publicidade
Como ela não corre mais risco de morte, a unidade de saúde autorizou a família a organizar um pequeno evento no quarto, para não mais do que 10 pessoas. "Celebrar" talvez não seja a melhor palavra, mas a garota poderá lembrar o aniversário ao lado daqueles que a amam.
– Vai ser algo pequeno, discreto, até porque ela fica agitada quando vê muitas pessoas, começa a chorar. Mas ficamos muito felizes com a atitude do hospital em autorizar. Estamos sendo muito bem atendidos por médicos, enfermeiros, e isso nos alegra muito – afirma Rodrigo Kraemer, irmão de Maria Eduarda
A jovem passou por procedimentos, inclusive de reconstrução da bexiga, e ainda precisará ser submetida a outras cirurgias. Na segunda-feira ela fez uma tomografia que não apontou problemas neurológicos. Maria Eduarda também não teve infecções ou coagulações, problemas que podem ocorrer nas primeiras 72 horas após o acidente.
A estimativa é de que ela fique pelo menos mais 45 dias internada no Hospital Santo Antônio.
Continua depois da publicidade
O acidente
Maria Eduarda era uma das vítimas de um Palio que foi atingido por um Jaguar na manhã de sábado, no Km 43 da BR-470, em Gaspar. Duas amigas da jovem, Suelen Hedler da Silveira, 21, e Amanda Grabner Zimmermann, 18, morreram no dia. Outras duas mulheres sobreviveram e foram liberadas do hospital ainda no sábado.
Imagens de câmeras de segurança obtidas de forma exclusiva pelo Santa (confira abaixo) mostram um carro com as características do Jaguar passando a 600 metros do posto da PRF às 5h53min de sábado, minutos antes do acidente.
O motorista do Jaguar, Evanio Wylyan Prestini, foi submetido ao teste do bafômetro que acusou 0,72 miligramas de álcool por litro de ar expelido e foi preso em flagrante. No domingo pela manhã, a prisão foi convertida para preventiva, com a alegação da Justiça de que não se poderia "premiar a conduta" do motorista do Jaguar com a concessão de liberdade provisória.
Ele segue preso e foi levado ao Presídio Regional de Blumenau em uma viatura do Deap.