Os hospitais públicos e privados de Joinville receberam as últimas doses da vacina contra a Covid-19 para imunizar 100% dos profissionais que atuam nas unidades de saúde. As aplicações acontecem desde a segunda-feira (22) e alguns hospitais devem concluir durante esta semana a vacinação da primeira dose em todos os trabalhadores.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Segundo o município, foi realizado um levantamento junto aos hospitais da cidade para saber quantos profissionais já haviam sido vacinados e quantos ainda precisavam ser imunizados. Após o retorno, a Secretaria da Saúde fez o repasse das doses para as unidades, de acordo com os pedidos.
O repasse aconteceu após a chegada de um novo lote com 6.350 doses da vacina contra o coronavírus na última quinta-feira (18). Elas foram entregues às unidades durante o fim de semana. Por isso, alguns hospitais já começaram a aplicação no dia seguinte.
> Câmara de Joinville aprova divulgação de lista de vacinados contra Covid-19
Continua depois da publicidade
O Hospital São José, Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria, Hospital Bethesda, Hospital da Unimed e Hospital Dona Helena confirmaram à reportagem o recebimento de doses para atingir os 100% de profissionais vacinados. Apenas o Hospital Geral, da Hapvida, não informou se recebeu os imunizantes.
Nos dados divulgados pelo município na última terça-feira (23), Joinville vacinou 27.266 pessoas com a primeira dose do imunizante, sendo 15.365 profissionais da saúde. O total de vacinados até agora representa 24% dos 112 mil joinvilenses previstos para serem imunizados na primeira etapa da campanha.
O balanço da prefeitura ainda indica que 7.889 pessoas já receberam a segunda dose na cidade, sendo 6.026 profissionais da saúde.
> Pela primeira vez, Joinville tem 300 pacientes internados por causa da Covid-19
Como está a situação da vacinação nos hospitais:
Hospital São José
A prefeitura afirmou que alcançou 100% dos profissionais vacinados contra o coronavírus no Hospital Municipal São José. Os últimos funcionários foram imunizados na terça-feira (23).
Continua depois da publicidade
Hospital Regional Hans Dieter Schmidt
O Hospital Regional informou que recebeu as doses em quantidade suficiente para vacinar 100% dos profissionais. A direção já começou a aplicação e pretende concluir a imunização de todos que trabalham na unidade até esta quarta-feira (24).
> Novo decreto de Joinville amplia isolamento e prevê volta da multa
Hospital Bethesda
O Hospital Bethesda informou, por meio do diretor-executivo Hilário Dalmann, que vacinou o último profissional restante na segunda-feira (22). Com isso, a unidade já tem 100% dos trabalhadores com a primeira dose recebida.
Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria
O Hospital Infantil confirmou o recebimento de aproximadamente 500 doses da vacina contra o coronavírus. A aplicação começou na segunda-feira, mas ainda não há dados oficiais sobre quantos profissionais faltam receber o imunizante. Isso porque os trabalhadores estavam se vacinando no Centreventos Cau Hansen, por meio do agendamento no site da prefeitura. O hospital já solicitou o comprovante de todos os profissionais que se imunizaram para realizar o levantamento de quantos ainda seguem sem tomar a primeira dose.
> Após edital para Covid-19, Joinville quer comprar leitos para outros atendimentos
Hospital Dona Helena
O Hospital Dona Helena afirmou que recebeu mais de 700 doses da vacina contra a Covid-19 e está avançando com o processo de imunização dos funcionários e corpo clínico. Segundo a instituição, a expectativa é concluir um levantamento completo de vacinação até o fim de março.
Continua depois da publicidade
Hospital da Unimed
A Unimed informou que alguns profissionais que trabalham na unidade estavam com dificuldades para agendar a vacinação pelo site da prefeitura. A instituição foi procurada pelo município, que fez o repasse de doses para concluir a imunização de todos os trabalhadores. O planejamento da unidade é terminar a aplicação nesta quarta-feira (24).
Hospital Geral
A reportagem pediu informações à Hapvida na segunda-feira (22) se havia recebido as doses da prefeitura, se eram o suficiente para imunizar 100% dos profissionais ou se todos já haviam sido vacinados. Com prazo para resposta até terça-feira (23), a instituição informou que “infelizmente, dentro do timing proposto, ainda não tem como disponibilizar a informação”.
> SC tem 90 mil cirurgias eletivas à espera, alerta secretário da Fazenda