As obras de drenagem na SC-406, entre o Sul e o Leste da Ilha, em Florianópolis, terão os horários mudados a partir desta quinta-feira (25). Segundo a prefeitura, o trânsito na Rodovia Antônio Luiz Moura Gonzaga terá fluxo alternado de veículos em meia pista, por meio do sistema Pare e Siga, das 9h às 12h, e das 13h30min às 17h, de segunda à sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
A prefeitura informou que o motivo da mudança é para que as obras não aconteçam nos horários de pico do trânsito. Quando as intervenções começaram, as obras eram feitas das 8h às 18h sem interrupções.
— Para minimizar estes transtornos para a população, alteramos os horários: as obras vão começar a partir das 9h para que as pessoas tenham tempo de sair de casa, levar os filhos para o colégio e trafegar pela região. Na hora do almoço, ao meio-dia, vamos interromper o trabalho, e retornar às 13h30, também para que as pessoas possam pegar ou levar os filhos no colégio. Encerraremos o dia de trabalho às 17h — afirmou o prefeito Topázio Neto.
Obras na SC-406 causam filas, transtornos e reclamações no Sul da Ilha em Florianópolis
Continua depois da publicidade
De acordo com a prefeitura, os trabalhos não podem ser feitos durante a noite por causa de limitações técnicas e em relação às licenças, além do barulho que as obras podem causar e da segurança dos trabalhadores.
Após a revitalização da SC-406, a prefeitura pretende iniciar a parte da renovação do asfalto do Elevado do Rio Tavares em direção à Lagoa da Conceição.
VÍDEO: “Motivado”, diz motorista após festa surpresa de alunos
Trecho em obras
A obra da SC-406 contempla o trecho municipalizado de 2,4 km – entre o Elevado e a Avenida Campeche – além de mais 2,5 km da parte de responsabilidade do Governo do Estado, totalizando 4,9 km, entre o Elevado do Rio Tavares, no Rio Tavares, e a Rua Vereador Osni Ortiga, no Porto da Lagoa. Ao todo, a via se estende por 8,3 km.
Cachorro pega varíola dos macacos de dono em MG
As intervenções começaram na primeira quinzena de junho, com foco no sistema de drenagem. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura de Florianópolis, os serviços foram executados em uma extensão de 2,8 km entre o Elevado do Rio Tavares e a Avenida Campeche, tendo sido assentado cerca de 60% da tubulação necessária. No momento, as obras ocorrem próximo à interseção com a Avenida Campeche.
Continua depois da publicidade
Segundo a prefeitura, o custo da obra é de R$ 11,8 e a execução dos trabalhos é feita pela empreiteira Britagem Vogelsanger Ltda. O prazo para conclusão é de um ano.