Nesta sexta-feira, 8, sobe ao palco do Devassa On Stage o melhor do pagode nacional: Sorriso Maroto e Grupo Bom Gosto. Na estrada desde 1997, os meninos do Sorriso Maroto fazem sucesso por onde passam e conquistam milhares de fãs a cada novo hit lançado. Entre os sucessos, Assim você mata o papai, Guerra Fria, que é uma parceria com a dupla Jorge e Matheus, e 1 metro de 65. A Hora bateu um papo com o vocalista da banda, confira:
Continua depois da publicidade
O que é esse “pagodinho diferente” que o Sorriso Maroto apresenta nos seus shows?
Bruno Cardoso — O diferente é a forma de sempre tentar surpreender. Fazer diferente da última vez. Da última música, do último show. Gostamos de provocar e sentir sensações novas com o nosso público. Assim entendemos que a nossa música é nosso estado de espírito.
Sempre que vocês vêm a Santa Catarina arrastam multidões para os shows. Como veem essa responsabilidade que têm como influenciadores e formadores de opinião?
Continua depois da publicidade
Bruno — SC é muito carinhosa com a gente. Desde as primeiras vezes que sentimos algo especial ao chegar nas cidades. A forma da galera nos pedir uma foto, elogiar o trabalho, nos enche de orgulho. Claro, também nos dá uma responsabilidade gostosa de fazer sempre melhor. Fazer valer a pena cada sorriso recebido. Fazer o nosso público ser um grande replicador de energias boas. Essa é ideia.
Qual música é mais a cara do grupo?
Bruno — O grupo tem muitas facetas. Podemos te dizer que vestimos muitas roupas. Assim você mata o papai, é uma. Ela é alegre, leve, inocente se pensarmos na comunicação com a família. Porém, é uma música que fala de paquera. Que é o que a galera que está no show quer fazer também. Guerra fria, por exemplo, já é pra fechar o olho e cantar o seu relacionamento. Assim também como Lua de mel e 1 metro e 65. Já Vai e chora é uma dor mais explosiva. Você manda o seu ex-amor embora com forma, uma certa raiva. Usamos a expressão: “Com a mão pra cima” como forma de dar mais força a atitude. Só aí você consegue enxergar algumas roupas usadas por nós. Temos muitas outras ainda. Rsss
Nas diversas vezes que vieram a Floripa, conseguiram conhecer a cidade? Quais os locais preferidos?
Bruno — Amo os Ingleses. Acho que tem um astral fenomenal aquele lugar.
Vocês lembram do primeiro show aqui em Florianópolis? Como e quando foi?Bruno — Não o primeiro, mas os primeiros. Isso em meados de 2002, se eu não me engano. Confesso que era bem diferente de hoje. Mas não pior. Digamos, menor proporção, menos gente. A banda ainda tendo aquela sensação que tem que se firmar, conquistar o território. Pelo visto valeu, olha só quanto tempo se passou? Estamos aí!!! Rsssss
Continua depois da publicidade
Bruno — Do primeiro show até aqui, o que mudou na estrutura, influências e formação do grupo?
Bruno — Tudo muda. Nós mudamos. O público mudou. A vida mudou. O país mudou. Sofremos e nos deixamos sofrer influências. Achamos que isso faz parte da evolução da banda ou de uma banda. Pra um crescimento mesmo. Para não estagnar no conforto como: Já chegamos! Tá bom assim!
Qual momento vocês consideram o ápice da carreira? Já se pegaram pensando nisso?
Bruno — Já tivemos várias fases. O ápice é um momento, apenas um ponto de vista dele. Em 2012, com a ascensão de Assim você mata o papai tivemos uma super exposição da marca. O trabalho voou pra outras tribos, públicos. Nos posicionou muito bem com o público em geral. Pessoas que não estavam ligadas em pagode, samba passaram a nos ouvir e gostar. Foi importante. Aí, no ano seguinte veio Guerra fria, que foi a nona música mais executada do país em 2014, se eu não me engano o ano. A música tocou mais que Happy de Pharrel Williams. Também foi um momento que consideramos ápice.
Qual recado que vocês mandam aos fãs que estão esperando pela apresentação no próximo dia 8?
Bruno — Cheguem cedo, adquiriram seus ingressos antecipados e curtam muito. Pois chegaremos com muita alegria pra nos despedirmos da Tour Sorriso Eu Gosto na região. Será a nossa última apresentação com esse show. E estamos mega animados pra fazer essa festa com vocês. Esperamos todos lá!
Continua depois da publicidade
Confira o Espaço do Trabalhador no Facebook
Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
PROMOÇÃO DA HORA
Quer ir ao show sem pagar nada pelo ingresso e ainda levar pra casa um kit com DVD do Sorriso e CD do Bom Gosto? Então, fiquem ligados porque os primeiros 02 leitores que enviarem um e-mail para leitor@horasc.com.br com nome e endereço completos e número do RG serão contemplados. Os ingressos serão nominais e estarão disponíveis na bilheteria do evento. Já o kit deverá ser retirado aqui na redação da Hora, na SC-401, 4190, no dia 8 de tarde.
SERVIÇO
O quê: Sorriso Maroto e Bom Gosto
Quando: Sexta, 8 de abril, às 21h
Onde: Devassa On Stage (Rod. Jornalista Maurício Sirotsky Sobrinho – Jurerê – Florianópolis/SC)
Mais informações: (48) 3028-5900