A primeira fase da disputa do hóquei sobre grama dos Jogos Olímpicos Rio 2016 terá clássicos garantidos. A Federação Internacional de Hóquei (FIH) divulgou a composição das chaves do torneio e, no feminino, o confronto entre as rivais Argentina e Austrália pode render um jogo épico. Já no masculino, Alemanha e Holanda são os destaques. As datas das partidas ainda serão definidas.

Continua depois da publicidade

Nadadora gaúcha consegue índice olímpico nos 50m livre

A confirmação da Espanha no torneio feminino e da Nova Zelândia no masculino – as equipes receberam convite para substituir as equipes da África do Sul, que abriram mão da participação -, definiram todos os países que vão lutar por medalhas no hóquei sobre grama.

No feminino, as atletas da Holanda, atuais campeãs olímpicas e mundiais, estarão no grupo A, ao lado da Nova Zelândia, China, Alemanha, República da Coreia e Espanha. O grupo B será composto das rivais Argentina, campeã da Liga Mundial, e Austrália. Grã-Bretanha, Estados Unidos, Japão e Índia completam a lista.

Número um do mundo nas duplas, Marcelo Melo resume temporada: “Histórica”

Continua depois da publicidade

No masculino, a Austrália, que é atual campeã mundial e da Liga Mundial, vai enfrentar Grã-Bretanha, Bélgica, Nova Zelândia, Espanha e Brasil no grupo A. A seleção da Alemanha, atual campeã olímpica, pega a rival Holanda (número 2 do ranking mundial), além de Argentina, Índia, Irlanda e Canadá no grupo B.

FEMININO

Grupo A

Holanda

Nova Zelândia

China

Alemanha

Coreia

Espanha

Grupo B

Argentina

Austrália

Grã-Bretanha

Estados Unidos

Japão

Índia

Cielo desiste dos 50m livre e deixa seletiva sem nenhum índice olímpico

MASCULINO

Grupo A

Austrália

Grã-Bretanha

Bélgica

Nova Zelândia

Espanha

Brasil

Grupo B

Holanda

Alemanha

Argentina

Índia

Irlanda

Canadá

Etiene Medeiros alcança índice olímpico em Palhoça

*ZHESPORTES