Mais de 3.000 hooligans ingleses serão proibidos de viajar até a Copa do Mundo da África do Sul. O secretário Alan Johnson quer impor um período de controle aos criminosos.
Continua depois da publicidade
Os hooligans serão obrigados a se apresentar a qualquer estação policial antes do torneio, que começa dia 11 de junho, e deverão deixar seus passaportes. Eles não serão autorizados a viajar para o exterior até o fim do torneio. Os que não fizerem isso deverão ir a julgamento.
Policiais britânicos vão viajar para a África do Sul e tentar identificar os arruaceiros que, por acaso, conseguirem driblar a medida. Estes são os primeiros passos para tentar parar os hooligans durante uma Copa do Mundo.
A preocupação com a violência em jogos tem crescido nos últimos meses, como em agosto passado, antes e depois da partida entre West Ham e Millwall, pela Copa da Liga Inglesa.
Marks Steels, porta-voz do National Criminal Intelligence Service, teme o fato de que a identificação desses bandidos está cada vez mais difícil de ser feita.
Continua depois da publicidade
– Houve um aumento na violência nos últimos dois anos. Os criminosos estão cada vez mais sofisticados, como grupos de crime organizado – disse Steels ao The Sun.