Finalmente nesta quinta-feira (18), a Honda revelou informações detalhadas sobre a nova linha City no Brasil.

Continua depois da publicidade

Serão produzidos em sua fábrica de Itirapina (SP) a evolução do sedã e o inédito, por aqui, hatchback. O três-volumes, aliás, recebeu melhorias em tamanho, conforto, conteúdos e segurança, além de novo motor. Este upgrade tem seus motivos: com a importação do futuro novo Civic, o City passa a cobrir as versões de entrada do sedã maior, que virá mais caro que o atual.

O City entra em pré-venda por a partir de R$ 108.300. O visual foi renovado, mas continua sóbrio. Na área frontal, a barra cromada e os novos faróis lembram o Civic. O sedã compacto cresceu em largura e comprimento e foi ligeiramente rebaixado na altura. As rodas são de 16” e o porta-malas abriga 519 litros.

No interior, ar-condicionado digital, nova central multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e botão de partida estão disponíveis em todas as versões. A partir da EXL, ainda traz bancos de couro e a topo de linha Touring completa com retrovisor fotocrômico e sensores dianteiros de estacionamento.

Essa quinta geração passa a vir, na versão topo, com sistemas de segurança Honda Sensing, que inclui piloto automático adaptativo, assistência de permanência em faixa, detector de mudança de faixa e ajuste automático de farol. Esse pacote complementa outros itens como 6 airbags, câmera de ré e alerta de pressão baixa dos pneus.

Continua depois da publicidade

O novo motor flex de 4 cilindros de injeção direta de 1,5 litro que rende 126 cv promete economia e eficiência. De acordo com a Honda, os testes do Inmetro indicam 13,1/15,2 km/l, na cidade e estrada com gasolina. A transmissão é a CVT.

A novidade entra em pré-venda a partir de 23 de novembro e tem previsão de chegar às lojas em janeiro.

Confira preços e versões:

City EX: R$ 108.300

City EXL: R$ 114.700

City Touring: R$ 123.100

Honda City
Honda City – (Foto: Honda )
Honda City
Honda City – (Foto: Honda )
Honda City
Honda City – (Foto: Honda )
Honda City
Honda City – (Foto: Honda)
Honda City
Honda City – (Foto: Honda )
Honda City
Honda City – (Foto: Honda )
Honda City
Honda City – (Foto: Honda)
Honda City
Honda City – (Foto: Honda )

Hatchback substitui o Fit

O hatchback, dizem os executivos da Honda, guarda mais semelhanças do que diferenças com o sedã. E evolui em relação ao monovolume Fit, agora em busca de um público mais jovem. Sem preços divulgados, entra em pré-venda em janeiro e tem previsão de estrear nas concessionárias em março de 2022.

Continua depois da publicidade

A promessa é de que o City Hatchback tem um interior mais amplo, embora perca em espaço de porta-malas (268 litros) em relação ao Fit.

Com o mesmo motor 1.5 de 126 cv do sedã, consome com gasolina na cidade 13,3 km/l e na estrada 14,8 km/l.

A Honda ainda informou que, apesar da aposentadoria do Fit, a montadora mantém a produção do WR-V, que considera um SUV compacto.

Honda City Hatchback 2022
Honda City Hatchback 2022 – (Foto: Honda)
Honda City Hatchback 2022
Honda City Hatchback 2022 – (Foto: Honda)
Honda City Hatchback 2022
Honda City Hatchback 2022 – (Foto: Honda)
Honda City Hatchback 2022
Honda City Hatchback 2022 – (Foto: Honda)
Honda City Hatchback 2022
Honda City Hatchback 2022 – (Foto: Honda)
Honda City Hatchback 2022
Honda City Hatchback 2022 – (Foto: Honda)
Honda City Hatchback 2022
Honda City Hatchback 2022 – (Foto: Honda)
Honda City Hatchback 2022
Honda City Hatchback 2022 – (Foto: Honda)
Honda City Hatchback 2022
Honda City Hatchback 2022 – (Foto: Honda)

Continua depois da publicidade