Um homem de 28 anos, encaminhado ao serviço funerário em Chapecó por suposta morte natural, foi vítima de homicídio. A informação é da Polícia Civil, que instaurou um inquérito para investigar o caso. O homem morreu no domingo (26), e na madrugada de segunda (27) a funerária acionou a Polícia pois encontrou uma marca de tiro no peito dele.

Continua depois da publicidade

Morador do Sul de SC busca Justiça para não usar máscara, mas leva bronca de juiz

A Polícia Militar foi chamada na noite de domingo para atender uma ocorrência de encontro de cadáver na Linha São Pedro B. Vizinhos relataram que o homem foi visto ofegante e agachado, e que parecia ter sofrido um ataque do coração. Sem lesões aparentes e diante dos comentários dos moradores, a PM registrou o boletim de ocorrência como morte natural.

Morte de casal em Dionísio Cerqueira é esclarecida pela Polícia Civil

Conforme a PM, o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) também foi acionado. O médico fez a perícia inicial no local, e não encontrou nenhuma lesão visível. Também não havia marcas de sangue nas vestimentas do homem, segundo o relatório da PM. Os vizinhos também relataram não ter ouvido nenhum disparo de arma de fogo.

Continua depois da publicidade

Mais tarde, pouco depois da meia noite, um funcionário da funerária ligou para o 190. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram até o local para analisar a marca de tiro encontrada no peito do homem. Um inquérito policial vai apurar o crime de homicídio.

Sistema de chuva antecede a chegada do frio em SC; dia é de alerta para temporais e granizo