Já pensou poder falar tudo que pensa dos homens, aquelas coisas que só se falam entre amigas, e de quebra saber quem são os melhores partidos para você investir? Com o aplicativo para celular Lulu, sensação da última semana, tudo isso é possível, e melhor, tudo é feito anonimamente.

Continua depois da publicidade

Nos últimos dias não se falou em outra coisa que não seja o Lulu. Foram mais de 5 milhões de downloads e acessos desde que o aplicativo chegou no Brasil, que o sistema ficou instável e quem tentou acessar desde segunda-feira enfrenta problemas. O suporte técnico no site diz que trabalha em uma solução. Mas afinal, como funciona o aplicativo?

Amado por umas, odiado por outras – e outros, mesmo aqueles que criticam ficaram curiosos para dar uma espiadinha. Desenvolvido pela britânica Alexandra Chong durante uma conversa com amigas, a ideia surgiu como uma ferramenta para as garotas trocarem abertamente opiniões sobre o que pensavam de alguns homens. Como um quiz de revista feminina, as mulheres respondem questões de múltipla escolha sobre humor, características físicas, comportamento, e escolhem hashtags já pré-definidas pelo aplicativo. Após isso, é gerada uma nota automática, de 1 a 10. Somente mulheres podem fazer avaliações, e os homens não tem acesso as notas que receberam.

A fundadora não perdeu tempo quando viu a rápida popularização, e desembarcou nesta terça-feira no país para uma série de ações de divulgação do produto.

Continua depois da publicidade

Popular entre mulheres e homens

As amigas Mariela Hochmüller, 23, e Clarissa Forte, 21, fizeram o download no último fim de semana. No caso de Clarissa, foi o irmão que pediu para ela baixar, pois estava curioso para saber como estava sua cotação na rede. A garota se divertiu tanto olhando as avaliações, que sempre está sempre conectada.

Mariela tem namorado, e além de avaliá-lo positivamente, fica de olho para ver o que estão falando dele. Ela também fez algumas avaliações, mas o casal levou tudo na brincadeira:

– Baixei porque tava todo mundo falando, e quando vi como é engraçado, principalmente as hashtags, comecei a usar. Mas desde segunda que não tô conseguindo entrar direito _ comentou.

Continua depois da publicidade

Colega do curso de relações internacionais das meninas, o estudante Cristian Spariemberger, 20, achou engraçado quando viu o seu perfil na rede, mas levou na esportiva. Sempre que pode pede para alguma amiga mostrar como estão suas avaliações:

– Minha nota começou alta, mas agora já vi que tá baixando – brinca.

Reação masculina

Os homens que não gostaram ver o seu perfil no aplicativo, tem opção de pedir para sair. Uma alternativa é baixar o Lulu no celular, que tem um versão diferente para o sexo masculino. Outra opção é entrar no site ( em inglês) ou enviar um e-mail para privacy@onlulu.com

E para não ficar atrás, desenvolvedores brasileiros criaram uma versão masculina do aplicativo, chamado Tubby, que deve ser disponibilizada dentro de uma semana. O Tubby vai funcionar de forma semelhante, permitindo aos homens avaliar as mulheres com que se relacionaram. ?

Continua depois da publicidade

Como funciona:

– É possível baixar o aplicativo nos smartphones com sistema android e iphone

– O aplicativo importa os amigos do seu facebook, é começam as avaliações

– Por meio de perguntas de múltipla escolha e tags, o sistema gera uma nota de 1 a 10 – É possível mudar suas avaliações ou deletar a qualquer momento

– Tudo funcionada anonimamente

– As garotas podem escolher os seus favoritos, e você será notificada toda vez que existir uma nova avaliação

– Na seção Dear Dude, são compartilhados conselhos divertidos entre as meninas

Confira algumas hashtags divertidas do Lulu:

#puxassuntocommeupai #barbaporfazer #usarider #conheceomundo #bebechorao #naoliganodiaseguinte #naoquernadacomnada #filhinhodamamae #sousaabada #deletahistorico #safadonamedidacerta #cavalheiro #dasono

Continua depois da publicidade