Dois homens foram vítimas de um sequestro relâmpago na noite da última quinta-feira, em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas estavam em um Celta parado às margens da praia, por volta das 23 horas, quando três homens chegaram armados com duas pistolas e se identificaram como policiais. As vítimas teriam informado à PM que os assaltantes estavam com um aparelho que copiava a frequência do rádio da polícia.
Continua depois da publicidade
>>> Leia mais notícias de Segurança
As vítimas foram amarradas com fitas e seguiram no carro com os criminosos. Uma das vítimas conseguiu desamarrar as fitas, entrou em luta corporal com um dos criminosos e abriu a porta do veículo. A polícia suspeita que os assaltantes tenham ouvido pelo rádio o pedido de socorro da vítima que conseguiu fugir e por isso abandonaram o Celta com o outro rapaz dentro, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal de Barra Velha.
Uma das vítimas foi encaminhada a um hospital de Joinville com escoriações, mas em estado estável. Os suspeitos fugiram.
Continua depois da publicidade
Outro caso
Segundo a Polícia Militar, na semana passada uma casa foi assaltada em São João do Itaperiú por três homens armados. Segundo as vítimas, eles também usavam um rádio que copiava a frequência da polícia. A PM desconfia que sejam os mesmos.