Com sinais de intoxicação e presos por cerca de sete horas em uma caixa d’água em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, dois trabalhadores precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira (12). Um deles estava inconsciente no momento do resgate e o outro acordado, mas com sinais de confusão e lentidão mental, além de um ferimento na cabeça. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com a equipe de socorristas, os homens ficaram todo o tempo expostos e em contato com uma borracha líquida à base de solvente. Os profissionais usavam o produto para fazer um serviço de impermeabilização nas caixas de uma construção onde moram várias famílias, na região central do município.
Os bombeiros entraram no ambiente usando equipamento de proteção respiratória. Enquanto os socorristas preparavam o sistema para descer ao andar inferior, que daria acesso a uma escadaria, ofereceram oxigênio às vítimas e os prenderam em cabos de segurança.
O trabalhador que estava inconsciente foi retirado do local com cabos de resgate e encaminhado a uma unidade hospitalar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Continua depois da publicidade
Conheça os primeiros réus que serão julgados por atos do 8 de janeiro nesta quarta-feira
A segunda vítima foi equipada com uma cadeirinha de trabalho em altura, e, com um resgatista, realizou a descida pela escada de marinheiro da edificação. Ele também foi conduzido ao hospital.
Leia também
Vendedor de picolé de SC vira o “Rei do Ovo” e constrói um império no Brasil
Angústia marca reconstrução em Monte Cristo uma semana após rompimento de reservatório