A Polícia Militar evitou um assalto em uma agência do Banco do Brasil em Rio do Campo, no Alto Vale do Itajaí por volta das 23h30 na quarta-feira. Em abordagem a um veículo Gol com placas de Joinville, os policiais localizaram quatro cigarros de maconha, panos, estilete, fitas isolantes e fitas dupla face. A PM constatou que diversas câmeras da agência bancária estavam pintadas e havia um objeto trancando a porta para evitar o seu fechamento. Os homens confessaram a intenção de assaltar a agência e foram presos e encaminhados à Central de Polícia.
Continua depois da publicidade
Os três homens – dois com 21 anos e um com 25 – foram abordados no veículo de placas MBS-6769 pela polícia nas proximidades da rua 29 de Dezembro, nos fundos do Hotel Vavassori. Eles afirmaram que estavam na cidade para encontrar amigos, mas não souberam informar seus nomes, nem onde moravam. Os três homens possuem passagens pela polícia. Um deles estava em liberdade condicional e responde pelo crime de assalto a mão armada.
Veja também
>>> Taxista e pedestre são alvo de criminosos na Ponta Aguda e Fortaleza em Blumenau
>>> Dois jovens se passam por andarilhos e são pegos após assalto em Blumenau
Continua depois da publicidade
Os três agentes foram conduzidos à Polícia Civil e a Polícia Militar acompanhou as imagens das câmeras de segurança do banco, junto com o gerente da agência. Por volta das 20h50, os homens chegaram no banco e pintaram as câmeras. Também foram encontrados no banco uma lata de spray utilizado para a obstrução das câmeras e um cabo de vassoura fixado a uma tampa plástica, material utilizado para a obstrução dos sensores. Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil.