Eis uma notícia que vai deixar os homens faceiros. Uma pesquisa feita pela Universidade de Illinois, em Chicago, mostrou que homens que bebem cerveja ficam mais inteligentes. E não importa a hora nem o dia em que a ingestão da bebida acontecer.
Continua depois da publicidade
Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores aplicaram testes de raciocínio em um grupo de homens. Cada um deles recebeu três palavras e precisa descobrir qual era a quarta, que fizesse referência ao tema. Metade do grupo bebeu o equivalente a dois copos de cerveja, enquanto o restante não ingeriu nada. Os que beberam resolveram este e outros testes, como quebra-cabeça, de forma mais rápida e mais precisa que os sóbrios.
Os “embriagados” resolveram 40% mais jogos e levaram 12 segundos para solucionar cada problema. O grupo “são” gastou 15,5 segundos. Para não criar problemas, o estudo reforça que os homens que beberam só se deram bem neste tipo de prova. Logo, pegar no volante logo em seguida não seria comprovação de inteligência e, sim, de burrice.
Continua depois da publicidade