Quatro homens que assaltaram uma agência bancária em junho de 2020, no Alto Vale do Itajaí, foram condenados a mais de 41 anos de prisão, em Aurora. Os criminosos têm idades entre 20 e 32 anos.

Continua depois da publicidade

> Receba todas as notícias do Vale do Itajaí no seu WhatsApp. Clique aqui.

No dia do crime, três assaltantes levaram R$ 292 mil em dinheiro, celulares e pertences da cooperativa de crédito e de quem estava na agência no momento. De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, dois ouros homens e uma mulher também estariam envolvidos no assalto.

O quarteto foi condenado a penas que variam de nove a 11 anos de reclusão. Os quatro homens já estão presos e não podem recorrer em liberdade.

A mulher acusada do crime foi absolvida devido a prova apresentada ser superficial. O sexto acusado teve o processo suspenso de acordo com o artigo 366 do Código de Processo Penal, que diz que caso o acusado não comparecer ou não constituir advogado, o caso será suspenso.

Continua depois da publicidade

Relembre o crime

Três homens armados invadiram uma agência da Sicoob em Aurora, no Alto Vale do Itajaí, na manhã no do dia 3 de junho de 2020. Eles estavam de máscara e boné e anunciaram o assalto por volta das 10h da manhã, quando havia muitas pessoas dentro do estabelecimento.

Eles levaram uma quantia de R$ 292 mil que estava no cofre da agência e fugiram em um Ford Ka preto. Conforme informações da Rádio Sintonia, eles se deslocavam sentido Ituporanga quando foram abordados pela Polícia Militar. Um foi preso e outros dois seguiram a fuga rumo à cidade de Presidente Nereu.