Um grupo de homens armados invadiu nesta sexta-feira um restaurante do bairro diplomático de Dacar e sequestrou um número indeterminado de clientes, anunciaram fontes oficiais, que informaram sobre ao menos um policial morto.

Continua depois da publicidade

“Um número desconhecido de pessoas continua dentro (do restaurante), não podemos confirmar se há reféns”, afirmou à AFP um responsável da polícia local, Sayedur Rahman.

Um empresário, Mohammed Suhrawardy, declarou ao jornal Daily Star que sua família escutou gritos de “Alá Akbar” (Deus é maior) e logo depois várias explosões.

Segundo a versão online do jornal Daily Star, cinco atiradores entraram no restaurante Holey Artisan Bakery, localizado no bairro de Gulshan.

O tiroteio aconteceu perto do Nordic Club, muito frequentado por expatriados dos países nórdicos, e da embaixada do Catar.

Continua depois da publicidade

Bangladesh sofre com uma onda de assassinatos de defensores da laicidade, intelectuais e membros de minorias religiosas, que já fez mais de 50 mortos em três anos.

O Departamento de Estado americano anunciou que segundo suas informações, se tratava de um sequestro.

A polícia informou sobre um policial morto e ao menos três feridos.

A elite das forças de segurança foi dispersada no bairro, e o chefe da unidade, Benazir Ahmed, assegurou aos repórteres que estava tentando fazer contato com os criminosos para negociar.

* AFP