Um homem de 38 anos caiu do mirante do Morro da Cruz, em Florianópolis, enquanto tirava fotos no início da tarde desta segunda-feira (10). Os socorristas suspeitam que ele tenha tido uma lesão no quadril e que ele apresenta sinais de hipotermia. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Os trabalhos de resgate começaram por volta das 13h pelo Corpo de Bombeiros Militar e terminaram pouco antes das 16h. O homem despencou de uma altura de cerca de 20 metros.
A estudante Daniela Satake estava no mirante com um amigo e chamou os bombeiros após ouvir gritos de socorro. Ela não chegou a presenciar a queda.
— A gente chegou ali perto da barra conversando. Acho que ele escutou a nossa voz e começou a pedir socorro. Inicialmente, a gente até achou que era alguma brincadeira e a gente respondeu. Ele pediu ajuda, a gente viu que era sério. Então a gente ligou para os bombeiros — contou a estudante.
Continua depois da publicidade
Veja imagens do resgate


O Morro da Cruz é um dos pontos mais altos da cidade. Do mirante, que é uma atração turística da Ilha de SC, é possível ter uma vista da cidade que engloba parte da cidade, as pontes e o pedaço continental de Florianópolis.
Leia também:
Morador morre ao levar coice de cavalo em SC: “Ajudava a todos”
Motorista morre prensado entre caminhões ao tentar evitar acidente em SC
Corpo é encontrado carbonizado após casa pegar fogo no Oeste de SC