Um homem de 31 anos foi preso na última quinta-feira (14) depois de se passar por policial em Barra Velha. Ele foi detido na BR-101 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Segundo a PRF, o homem dirigia um Chevrolet Ônix com placas de Palhoça. Ele vestia uma capa de colete com um brasão da Polícia Militar, um coldre de perna, além de uma camisa com a sigla Bope. 

O suspeito ainda portava duas armas, uma delas um simulacro. Ele confessou à polícia que não era policial e praticava tiro esportivo. No entanto, conforme a PRF, ele não apresentou o certificado de registro necessário para a prática da atividade. 

> Morre o empresário Roland Döhler, em Joinville

Continua depois da publicidade

O homem foi conduzido à delegacia de Barra Velha e deve responder por porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica. 

O crime de falsa identidade está previsto nos artigos 307 e 308 do Código Penal e consiste em “atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem”. A pena, conforme o artigo 307, pode variar de três meses a um ano de detenção, se o fato não possuir agravantes.