Um homem de 38 anos foi preso preventivamente após tentar matar a companheira de 26 anos com um serrote em Curitibanos, no Meio-Oeste catarinense. O caso aconteceu no dia 19 de novembro, mas, segundo a Polícia Civil, o homem só foi localizado na terça-feira (23).
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
De acordo com a delegada regional Roxane Faveiro Pereira Venturi, a vítima já tinha uma medida protetiva contra o autor. Porém, recentemente, os dois haviam reatado o relacionamento.
As agressões ocorreram durante uma briga do casal. Com um serrote, o homem agrediu a jovem na cabeça e na testa, segundo a polícia. Depois, ele deixou a mulher sangrando no local, tirou os pertences da casa onde moravam e fugiu. A delegada conta que ele só foi localizado na terça-feira, quando foi preso.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital. Segundo a delegada, ela já recebeu alta e passa bem.
Continua depois da publicidade
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São Cristóvão do Sul. Um inquérito sobre o caso foi aberto na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Curitibanos e deve ser finalizado em até 10 dias.
Leia também:
Medo de feminicídio leva 36 mulheres a pedirem medidas protetivas diariamente em SC
SC tem 15% das vítimas de feminicídio em 2021 mortas pelos próprios pais
Número de feminicídios cai 30% em SC, mas pedidos de medida protetiva têm alta