Um homem foi detido após jogar urina no próprio corpo, invadir uma casa e tentar jogar uma telha contra a Polícia Militar neste domingo (16), em Criciúma, no Sul catarinense. O suspeito, conforme a PM, usava tornozeleira eletrônica.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O caso ocorreu no bairro Santo Antônio. A PM foi acionada por moradores que informaram que uma pessoa em atitude suspeita estava andando pela região.
Ao chegar no local, a equipe encontrou um homem, que usava tornozeleira eletrônica, se afastando. Ele também não teria obedecido à ordem de abordagem. Em seguida, segundo a PM, ele atravessou a rua e começou a urinar em uma garrafa, jogando o conteúdo dela em seu próprio corpo.
Creche alvo de ataque em Blumenau reabre 13 dias após assassinato de 4 alunos
Continua depois da publicidade
Os policiais seguiram tentando abordar o homem, que fugiu e se escondeu no telhado de uma casa. O ato foi flagrado por câmeras de segurança do local.
A PM fez um cerco na residência, momento em que o suspeito pegou uma telha e ameaçou arremessar contra a equipe, que usou balas de elastômero — munição menos letal — contra ele. Por fim, o homem tentou fugir para a casa ao lado, danificando o telhado, mas foi cercado e imobilizado pela equipe.
Após a abordagem, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Próspera, onde recebeu atendimento e, depois, foi levado à Delegacia de Polícia.
Leia também:
Policiais de SC aceitam fazer segurança nas escolas, mas querem aumento no salário
“Sem chão”, diz tia de bebê morto em SC após ser ejetado para fora de carro