Um veículo com a placa “comendador chanceler” foi identificado pela Polícia Militar de Porto Belo na noite de sexta-feira (19). Conforme a PM, apesar de usar a identificação, o motorista de 63 anos negou que tivesse tais cargos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
O veículo foi flagrado com a placa adulterada por volta das 20h por um policial militar de folga. Ele suspeitou da veracidade do item e acionou a guarnição em serviço. O carro foi localizado pelos policiais na Avenida Governador Celso Ramos.
Os policiais constataram que o condutor usava placas pretas com o brasão da República e com a inscrição “Ministério da Educação com um numeral 002”.
O motorista chegou a dizer que era vereador em São Paulo, mas depois voltou atrás, segundo a PM. Ele também negou que ocupasse um cargo no MInistério da Educação e disse que seria vinculado a uma sociedade particular sem fins lucrativos que atua em questões socioeducativas.
Continua depois da publicidade
Ele foi conduzido à delegacia de Itapema pela prática de crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e contravenção penal por anunciar exercer profissão sem atender às exigências da lei.
Errata: O texto informava que a informação sobre o caso foi repassada pela Polícia Rodoviária Federal (PMRV) até as 9h desta segunda-feira (22). A informação foi corrigida.
Leia também
Onze pessoas são presas por lavagem de dinheiro em SC e carros de luxos são apreendidos
Acusado de matar idoso de 71 anos com golpes na cabeça no Sul de SC é preso
Quem era o homem assassinado dentro da própria casa em Indaial