Uma mulher de 58 anos foi agredida pelo ex-companheiro e sofreu uma tentativa de estupro em Blumenau, no Vale do Itajaí. Vizinhos ouviram os gritos vindos da casa no bairro Progresso e chamaram a Polícia Militar. Nesta quarta-feira (29) a Justiça decretou a prisão preventiva do homem, que foi levado ao presídio.

Continua depois da publicidade

> Receba todas as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

Os dois viveram juntos por nove anos e há um estavam separados, mas ainda dividiam a mesma casa, segundo a polícia. No decorrer da última madrugada, o homem de 63 anos teria entrado na parte da residência que pertence à mulher e tentado dopá-la com bebidas alcoólicas e medicamentos para que tivesse relação sexuais com ele.

A mulher chegou a ter as roupas rasgadas, mas conseguiu se desvencilhar. A vítima contou à PM que ainda apanhou porque o agressor queria o cartão de beneficio social dela.

> Delegacia de Blumenau ganha espaço humanizado para acolher vítimas de violência

Continua depois da publicidade

O delegado Rodrigo Raitez registrou o flagrante e pediu a prisão preventiva do homem. A Justiça acatou a solicitação e o ex-companheiro foi levado ao Presídio Regional de Blumenau. Ele foi indicado por lesão corporal, tentativa de estupro e ameaça.

Conforme o investigador, essa não é a primeira vez que o agressor vai parar atrás das grades pelo crime de violência doméstica.

Conheça os primeiros sinais de um relacionamento abusivo

Leia também

> Corpo encontrado no rio em Blumenau está há 10 dias sem identificação no IML

> Mais uma ponte em Brusque corre risco de desabar, aponta laudo técnico

> Cobra venenosa de quase um metro é flagrada brincando com gato em Ibirama