Um homem foi morto na noite de quinta-feira (27) após tentar roubar a loja de conveniência de um posto de combustíveis às margens da BR-101 no bairro Jardim Eldorado, em Palhoça. O suspeito, identificado como Daniel dos Reis Silveira Filho, entrou no estabelecimento com o rosto coberto por uma camiseta e portando uma faca.
Continua depois da publicidade
O que ele não esperava era a presença de dois policiais – um militar e um civil – no interior da loja de conveniência. Ambos reagiram e um deles matou o rapaz, que tinha 23 anos e era natural de Tutóia, cidade do litoral do Maranhão/MA.
Passava das 22h45min quanto o suspeito entrou na loja e anunciou o roubo. Um policial militar da reserva, que estava dentro da conveniência, sacou a arma e entrou em luta corporal com o homem. Ambos caíram no chão.
Nesse momento, um policial civil da ativa da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, que estava no caixa pagando o abastecimento de seu carro antes de retornar ao sul do Estado depois de passagem por Florianópolis, tirou sua arma da cintura e alvejou o assaltante, que morreu no local.
O policial militar da reserva feriu-se na mão, mas sem maior gravidade.
Continua depois da publicidade
30 mortes violentas este ano em Palhoça
Com mais esta morte em intervenção policial em Palhoça, a cidade registra agora 30 mortes violentas em 2018. Faltando menos de quatro dias para terminar o ano, o número de homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e mortes em intervenções policiais na cidade é inferior a 2017, mas superior aos anos de 2015 e 2016.
No ano passado, Palhoça registrou 38 mortes violentas. Nos dois anos anteriores – 2015 e 2016 -, a cidade contabilizou 18 mortes violentas.