Uma idosa de 60 anos foi ferida com golpes de marreta na cabeça por um sobrinho na noite deste domingo em Balneário Camboriú. A tentativa de homicídio aconteceu, segundo a Polícia Militar, porque a mulher impediu que o familiar estuprasse a neta dela, de 12 anos. Os crimes foram registrados na rua Corupá, bairro dos Municípios, por volta das 22h30min.

Continua depois da publicidade

Conforme a PM, o filho da idosa ficou surpreso ao chegar em casa do trabalho e encontrar a mãe com lesões pelo corpo e sangrando. Em seguida, o primo dele (agressor) começou a gritar que haviam assaltado a casa, mas ele teria sido desmentido pela neta da vítima.

A idosa, que foi socorrida por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu), permanece internada no Hospital Municipal Ruth Cardoso, onde deu entrada com afundamento de crânio. A assessoria de imprensa do hospital informou que o estado de saúde dela é grave, mas não há risco de morte.

De acordo com a PM, o homem fugiu em um Corsa preto, em direção a Sexta Avenida. Até a noite desta segunda-feira, ele não havia sido encontrado. Ele tem passagens na polícia por tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma e violência doméstica.

Continua depois da publicidade