Um homem tentou matar o colega de trabalho com golpes de foice em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina, na madrugada da última quarta-feira (21). Ele foi preso preventivamente e vai responder por tentativa de homicídio.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo a Polícia Civil, os dois homens trabalhavam juntos na roçada de pinos, na área rural do município. Eles se deslocavam diariamente em um mesmo transporte até o local de trabalho, mas na madrugada de quarta-feira o motorista parou para abastercer a Kombi em um posto de combustíveis.

Foi quando a vítima desceu do veículo para ir ao banheiro e o outro homem também saiu com uma foice atrás do colega, de acordo com o delegado Gil Ribas, responsável pela investigação. Eles começaram a correr até que os golpes acertaram o homem.

— No interrogatório, ele [o autor] disse que chegaram a ser amigos por um tempo, mas a vítima teria falado algumas coisas sobre ele que não gostou. Ele acabou tendo uma discussão com a companheira em virtude desses boatos, que culminou no fim do relacionamento. Nesse dia [quarta-feira], ele teria perdido a cabeça e agrediu o colega — conta o delegado.

Continua depois da publicidade

Ribas diz que o homem correu para uma área de mata logo após atingir o colega com os golpes de foice, mas em seguida apareceu no posto de combustíveis e pediu para que chamassem a Polícia Militar. A PM foi ao local e o apresentou na Delegacia de Polícia.

De acordo com o delegado, o homem já tem uma condenação por homicídio e estava em liberdade condicional. Foi decretada a prisão preventiva e o agressor agora permanecerá preso para responder pelo crime de tentativa de homicídio.

A vítima foi levada para o hospital com lesões graves, mas está em estado estável, sem risco de morte, segundo Ribas.

Leia também:

VÍDEO: Duas pessoas ficam feridas após acidente com três caminhões na BR-101, em Joinville

Continua depois da publicidade

Dez anos após matar a ex-companheira, homem é preso e condenado em Joinville

Ronaldinho Gaúcho em Joinville: Despedida de Ramires marcará duelo entre craques