Um homem de 30 anos foi levado para a delegacia na manhã deste sábado (5) após agredir a própria mãe, de 47 anos, em Blumenau. De acordo com relato da mulher à polícia, o filho tentou jogá-la pela sacada e, em seguida, a sufocou na cama. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

Quando a Polícia Militar chegou ao endereço, na Rua Dos Caçadores, no bairro Velha Central, a vítima contou que a homem a pegou pelo braço e a forçou a ir até a sacada, onde ficou com metade do corpo pra fora. 

Ela ainda disse aos policiais que segurou na parede do apartamento onde vivem, que fica no segundo andar, e, só assim, conseguiu impulso para chutar o agressor. Em seguida, ela diz que o filho a imobilizou e tentou sufocá-la. Além disso, ele chegou a quebrar vários objetos dentro de casa. 

Após agredir a mãe, o suspeito fugiu do local. Enquanto policiais pegavam o depoimento da vítima, uma segunda equipe de ronda ostensiva da PM localizou o homem na rua. 

Continua depois da publicidade

Questionado sobre as agressões, ele justificou que tinha voltado a fumar cigarro dentro de casa e a mãe começou a brigar com ele. O rapaz ainda negou ter tentado jogar a mulher pela janela, mas confessou que deu uma chave de braço na vítima. 

Segundo a polícia, o homem faz uso de medicamentos controlados. Além da PM e da Rocam, a equipe da Rede Catarina de proteção à mulher também esteve presente na ocorrência, que está sendo tratada como tentativa de feminicídio. O filho e a mãe foram levados para a central de plantão policial para prestar esclarecimentos. 

Leia também

Cerca de 100 famílias são despejadas de ocupação em Palhoça com ação da PM

Jovem é agredida pelo namorado com prato de vidro em Chapecó

Hospital fica no escuro por causa da ação de bandidos no Vale do Itajaí