Um homem de 32 anos tentou atear fogo ao veículo que conduzia ao ser preso em flagrante por embriaguez ao volante em Blumenau, na madrugada deste sábado (29). Ele fez o teste do bafômetro, que constatou a situação e, ao ser informado pelos policiais militares que seria levado à delegacia, usou um isqueiro para incendiar o carro. Ele foi impedido pelos agentes.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp
A abordagem aconteceu por volta das 2h15min. A PM prestava apoio em uma ocorrência de acidente envolvendo motorista embriagado na Rua Amazonas, no bairro Garcia, quando um Gol surgiu trafegando em zigue-zague. O condutor avançou sobre os veículos e sobre as pessoas que estavam no local. Ele foi abordado.
Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, respondeu que sim. O homem aceitou fazer o teste, que indicou 0,41mg/l de álcool no sangue, o que configura crime de trânsito. No momento em que foi dada voz de prisão, o motorista pegou um isqueiro e tentou atear fogo no automóvel. Os policiais precisaram usar a força e o algemar para evitar o estrago e fazer com que ele obedecesse às ordens.
Foi lavrado o auto de infração, o veículo levado ao pátio da Seterb e a carteira de motorista recolhida.
Continua depois da publicidade