Um homem sofreu uma descarga elétrica em uma subestação de energia da Celesc, em Criciúma, na manhã desta segunda-feira (21). Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC). A empresa informou que cerca de 25 mil unidades foram afetadas pelo acidente.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com informações do CBMSC, o homem subiu na estrutura para furtar cabos de energia e acabou ficando preso no local. O Hospital São José confirmou a morte do homem ainda na manhã dessa segunda-feira.
A Celesc precisou desligar a linha de transmissão para garantir a segurança da equipe de resgate. A vítima envolvida no acidente foi socorrida e levada pelo SAMU ao Hospital São José.
“Após o ocorrido, a Celesc trabalhou para restabelecer o fornecimento de energia, manobrando a distribuição através de outras subestações. Inicialmente, cerca de 25 mil clientes foram afetados, mas todas as unidades consumidoras já tiveram o fornecimento de energia restabelecido. Contamos com a compreensão de todos e seguimos trabalhando para restabelecer o serviço com segurança e eficiência”, informou a Celesc em Nota.
Continua depois da publicidade
Veja fotos
Leia também
Trabalhador morre em acidente com picador de reciclagem em SC
Quem é o homem morto com facada em bar no Sul de SC
Ciclista morre ao se desequilibrar e ser atropelado em Indaial